Roni Miranda será o novo secretário de Educação
O diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Roni Miranda Vieira, será o novo comandante da pasta. Com a saída de Renato Feder, que aceitou o convite para assumir a área na gestão do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), a opção governador Ratinho Júnior (PSD) foi manter alguém da equipe para seguir os projetos em andamento, em especial o que prevê parceiras público privadas em escolas públicas que com baixos índices de qualidade de ensino.
A expectativa é que o anúncio oficial seja feito pelo governador amanhã (23). Miranda é graduado em História e pós-graduado em Geografia e História do Paraná. Iniciou a carreira docente em 2005, como professor PSS, e desde 2009 é professor concursado da Secretaria Educação do Paraná.
Foi docente em várias escolas estaduais de Campo Largo e, entre 2012 e 2015, atuou como diretor no mesmo município. Nos anos de 2015 e 2016 exerceu a função de Assistente Técnico no Núcleo Regional de Educação (NRE) da Área Metropolitana Norte (AMN).
Em janeiro de 2017, assumiu a Chefia do NRE AMN, ficando até o início de 2019, quando assumiu a Chefia do Departamento de Acompanhamento Pedagógico (DAP), na Seed. A convite do Secretário da Educação, Renato Feder, assumiu, no dia 16 de abril de 2020, o cargo de Diretor de Educação, cujos principais objetivos são promover a articulação de políticas públicas educacionais, investir na formação continuada dos professores da rede e fortalecer a aprendizagem dos estudantes do Estado, a fim de elevar o Paraná ao nível de excelência em educação, tornando-o referência nacional.