Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL) disputam 2º turno em Rondônia
As eleições para governador de Rondônia serão definidas apenas no 2º turno. Neste domingo (2), Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL) foram os mais votados, entretanto não alcançaram o mínimo de 50% dos votos válidos. Por volta das 20h20, na disputa de hoje, Coronel Marcos Rocha, que busca a reeleição, teve 38,80% dos votos e Marcos Rogério, que é senador, bateu 36,83% dos votos.
O 2º turno das eleições 2022 será realizado no dia 30 de outubro. Já a partir das 17h desta segunda-feira (3), os candidatos podem voltar a fazer campanha com carreatas e distribuição de materiais de propaganda política. Na próxima sexta-feira (7) terá início o horário eleitoral na rádio e TV.
Coronel Marcos Rocha?
Coronel Marcos Rocha é natural do Rio de Janeiro (RJ), tem 54 anos, é casado e pai de quatro filhos. O político é formado em análise de sistema de dados, administração de negócios, pós-graduado em educação e técnicas de ensino, e policial militar da reserva. Na carreira política, Coronel Rocha foi secretário municipal de Educação de Porto Velho e secretário estadual de Justiça. Foi eleito pela primeira vez como governador em 2018. O candidato a vice-governador na chapa deste ano é Sérgio Gonçalves (União Brasil).
Quem é Marcos Rogério?
Marcos Rogério da Silva Brito é natural de Ji-Paraná (RO), tem 44 anos, e é filiado ao Partido Liberal. O político é jornalista e senador eleito em 2018, por Rondônia. Marcos Rogério foi o relator do processo de cassação do mandato do então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A candidata a vice-governadora na chapa de Rogério deste ano é Dra. Flávia Lenzi (PL).