Roberto Requião formaliza desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT)
O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, confirmou pelas redes sociais que, na manhã desta quarta-feira (27), formalizou a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT).
- Leia mais: Roberto Requião diz que foi usado por Lula na campanha para presidência
“Eu faço política segundo os meus princípios, e tenho uma fidelidade absoluta ao povo do Paraná e ao povo brasileiro. Eu entrei no PT para ajudar a liquidar o liberalismo do Guedes e do Bolsonaro, que era uma coisa estúpida, e para eleger o Lula”, diz Requião em entrevista ao Blog do Esmael, em transmissão ao vivo pelo perfil do ex-governador.
“Mas, de repente, o que eu vejo é que o PT perde a sua função transformadora no Brasil, ele aderiu à direita, a tal ‘Aliança da Esperança’ se transformou em em uma política claramente de centro-direita”, analisou Requião.
- Veja também: Racha interno no PT de Curitiba deixa legenda sem rumo para 2024
PT recebe pedido de desfiliação
Também pelas redes sociais, Arilson Chiorato, deputado estadual e presidente do PT no Paraná, confirmou que recebeu o pedido de desfiliação de Requião. “Respeito a decisão e agradeço a luta e dedicação enquanto filiado do PT. Homem sério, inteligente, com história política incrível! Seguimos defendendo a democracia, a justiça social mesmo não estando no mesmo partido”, escreveu Chiorato.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.