Reunião do G20 em Foz do Iguaçu tem como foco combustíveis sustentáveis
Com encontros até dia 4 de outubro, Foz do Iguaçu é a única cidade não capital do Brasil a sediar um encontro do G20 neste ano
Na mais recente reunião do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, que aconteceu nesta terça-feira (1°), em Foz do Iguaçu, o foco da discussão foi a inovação em combustíveis sustentáveis. As reuniões acontecem até sexta-feira (4), sendo uma preparação para a cúpula do G20, que ocorre em novembro em Belém, no Pará.
Com a discussão voltada a combustíveis sustentáveis, Mariana Espécie, coordenadora do GT de Transição Energética, ressaltou a importância de novas abordagens para reduzir emissões de carbono, especialmente em setores como transporte e indústria.
Ela destaca que é a primeira vez esse tema surge e “o Brasil possui condições favoráveis para discuti-lo, especialmente pela perspectiva do mercado doméstico”. Além disso, a coordenadora cita que o país tem uma política de longo prazo voltada para os biocombustíveis.
Leia também:
- Proposta de lei ambiental aumenta pena de prisão para quem incendiar florestas
- Irã lança mais de 100 mísseis balísticos contra Israel, diz exército israelense
- X vai pagar multa de quase R$ 30 milhões ao STF para voltar a operar no Brasil
Neste ano, o Brasil assumiu pela primeira vez a presidência do G20, com foco em temas como a reforma da governança global, desenvolvimento sustentável e combate à fome e desigualdade.
Foz do Iguaçu é a única cidade não capital brasileira a sediar uma reunião do G20 neste ano. O evento, que vai até 4 de outubro, discute políticas de transição energética, energias renováveis e tecnologias limpas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.