Restaurantes começam a reabrir em Curitiba. Setor está dividido sobre voltar ou não
A rede Madero reabriu todos os restaurantes de rua em Curitiba. O vice-presidente do grupo, Rafael Mello, diz que a empresa está tomando cuidados como distanciamento entre as mesas, higienização ainda mais rigorosa dos salões, disponibilização de álcool em gel para clientes e fornecimento de máscaras e outros itens de segurança para funcionários. “Não é só uma questão de economia, é importante voltar oferecer o serviço as pessoas.”, diz o empresário.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, orienta seus associados a reabrir, obedecendo as restrições das autoridades de saúde. Para Aguayo, no momento não existe a necessidade de fechar as portas. “O lockdown em Curitiba vai ser na última semana de maio. Tudo o que fizer precipitado agora é só perda de tempo e de dinheiro para todo mundo.”, defende.
O presidente da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Paraná, Nelson Goulart Júnior, orienta que os empresários façam “escolhas responsáveis” dentro do que recomenda a lei. No mês passado, a Abrasel chegou a pedir que o governo do Paraná impedisse o setor de abrir as portas.