Requião quer aplicar curso de direitos humanos para Guardas Municipais

O candidato a prefeito de Curitiba, Roberto Requião, afirmou que a GM deve trabalhar para segurança da periferia na capital do Paraná

Publicado em 5 ago 2024, às 14h13.
POST 2 DE 3

O candidato do Mobiliza a prefeito de Curitiba, Roberto Requião, disse nesta segunda-feira (5) que vai trabalhar na capacitação e ampliação da Guarda Municipal caso vença as eleições de outubro. 

Requião quer aplicar curso de direitos humanos para Guardas Municipais
Roberto Requião é o quinto candidato a ser entrevistado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Conforme o ex-governador, a guarda precisa trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar. “Nós criamos a Guarda Municipal em Curitiba. Ela tem que levar segurança para a periferia e trabalhar firme com a Civil e Militar. Os guardas precisam ter curso de direitos humanos”, defendeu. 

Além disso, Requião falou também sobre a participação das mulheres nas forças de segurança e disse também que vai modernizar o processo. 

“Elas eram mais leves nas simulações de incêndio e chegavam na metade do tempo dos grandões nos testes do Corpo de Bombeiros”, disse o candidato. 

Conheça Roberto Requião

Roberto Requião atuou como senador pelo estado do Paraná em dois períodos: primeiro, entre 1995 e 2003. Depois, entre 2011 e 2019. Além disso, atuou como governador do Estado duas vezes, entre 1991 e 1994 e entre 2003 e 2010. 

Além de participar da eleição para prefeito de Curitiba em 2024, Requião já foi prefeito da capital do estado anteriormente, entre 1986 e 1989. Por fim, ele iniciou sua carreira como deputado estadual em 1983 até 1986.

Requião critica ônibus elétrico e descarta metrô: “Frescura da modernidade”
Requião disse que não pretende construir metrô em Curitiba (Foto: Pedro França / Agência Senado)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui