Reforma Tributária: Frente Agropecuária exige respeito do governo federal
O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), afirmou nesta terça-feira (28) que o grupo liderado por ele exige respeito por parte do governo Lula (PT) na elaboração da Reforma Tributária. Segundo o deputado, a FPA está disposta a apoiar a proposta que está sendo elaborada no Congresso Nacional, em parceria com a equipe econômica do governo federal, desde que os anseios do grupo sejam levados em consideração.
“A gente quer apoiar a Reforma Tributária, mas pra gente apoiar a Reforma Tributária nós não podemos ser prejudicados. E aí a gente parte do princípio da compreensão das pessoas do que significa o sistema produtivo brasileiro”, defendeu o deputado. O grupo é composto por mais de 200 parlamentares e tem grande poder de influência do Legislativo.
Lupion afirmou ainda que o setor agropecuário atualmente já sofre grande incidência tributária e por isso precisaria de uma atenção condizente com o seu tamanho na elaboração da proposta. “Nós não vivemos de subsídios, nós vivemos de produção agrícola, produção agrícola e produção de alimentos. Pra nós podermos ser cada [vez] mais e maior, seguindo aquela máxima da ONU de que já apresenta oito bilhões de bocas para serem alimentadas no mundo, que o Brasil é o único país no mundo que pode triplicar a produção, que pode ser o grande produtor de alimentos do mundo, a gente precisa ter também respeito e apoio nessa questão tributária”, declarou.
“Nós pagamos e pagamos bastante imposto, a nossa preocupação não é não querer pagar imposto, é que a gente tenha a proporcionalidade ou a respeitabilidade que o setor merece”, defendeu.
- Leia também: Gasolina vai aumentar R$ 0,69 nesta quarta (1°)