Ratinho Jr. falou sobre a possibilidade vencer as eleições no primeiro turno, conforme apontam pesquisas (Reprodução)

Candidato do PSD ao governo do Paraná, Ratinho Jr., participou nesta terça-feira (25) da sabatina no programa Paraná no Ar

O candidato do PSD ao governo do Paraná, Ratinho Jr., participou nesta terça-feira (25) da sabatina no programa Paraná no Ar, da RICTV, com o jornalista e comentarista de política Denian Couto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista à entrevista completa abaixo.

Para o candidato, a geração dele tem “obrigação de fazer uma nova gestão”. Ainda de acordo com Ratinho Jr., a criação de cargos vai inchando a máquina pública.

Em relação ao corte de gastos, o candidato do PSD disse que é preciso cortar o número de secretarias em até 50% e se desfazer de patrimônios. “Cortar mordomia não é que vai diminuir muito gasto público. É simbólico. É exemplo para aos demais”, enfatizou Ratinho Jr.

Segurança pública no Paraná

O candidato falou sobre resolver o problema da superlotação nas delegacias em todo o Paraná com a construção de 14 penitenciárias. “Vamos colocar em prática esses recursos e desafogar as delegacias, vamos preparar as delegacias para atender a população”, ressaltou Ratinho Jr.

De acordo com o candidato do PSD, pode ocorrer uma Parceria Público-Privada nos presídios. “Governo do estado não pode gastar energia para cuidar de presídio”, afirmou. 

Ratinho Jr. falou que a Polícia Militar precisa estar bem equipada e bem remunerada. O candidato também falou sobre inserir tecnologia no monitoramento das fronteiras com um centro de inteligência.

O candidato ainda disse que vai ampliar a segurança nas escolas. “Vou trazer policiais da reserva para ficar na porta de cada escola para os alunos não serem aliciados por maus elementos”, declarou.

Reajuste salarial para o funcionalismo

Sobre a pressão exercida por sindicatos e servidores públicos, Ratinho Jr. disse que vai utilizar o diálogo. “Os servidores têm o direito de ter seus reajustes”, afirmou. O candidato ainda falou sobre fazer um planejamento a longo prazo para não parar todo ano para discutir o reajuste.

Apoio de Bolsonaro

Denian Couto questionou Ratinho Jr. sobre o apoio que recebeu do candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro. “Eu tive a alegria de ter o anúncio do apoio de Bolsonaro”, disse. Entretanto, o candidato falou que vai apoiar Alvaro Dias (Podemos) no primeiro turno pelo fato de ser um paranaense, mas que em um eventual segundo turno vai apoiar Bolsonaro.

Assista ao vídeo da entrevista com Ratinho Jr.:

Candidato do PSD foi entrevistado por Denian Couto durante o Programa Paraná no Ar.