Ratinho diz que vai participar da reunião de governadores em Brasília
O governador Ratinho Junior informou que vai participar da reunião de governadores junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorrerá em Brasília (DF), no fim da tarde desta segunda-feira (8). No entanto, ele não irá presencialmente. Irá se reunir de forma online.
Leia também:
A reunião foi convocada pelo Fórum dos Governadores, no fim da noite de domingo (8). E Lula confirmou espaço em sua agenda para a reunião, que deve ocorrer pelas 18h. Ratinho inicialmente disse que não iria participar, porque a reunião foi convocada muito tarde da noite no domingo (8), quando boa parte dos governadores já tinha agenda fechada para segunda-feira e não conseguiria se deslocar a Brasília.
Mas, diante da possibilidade de participar remotamente, ele mudou de ideia e reorganizou a agenda para estar presente de forma online. A primeira reunião formal de governadores em Brasília, para discutir assuntos do governo federal com o Estados, só deverá ocorrer em 27 de janeiro. A de hoje será apenas um apoio dos governadores ao governo federal em relação aos ataques terroristas de domingo.
Ratinho Júnior disse, na manhã desta segunda-feira, que já colocou o Paraná á disposição do governo federal para ajudar no que for preciso em Brasília, para dissipar as manifestações extremistas. Isso significa o envio de forças de segurança do Paraná e de tecnologias ao Distrito Federal. Mesmo sendo apoiador de Bolsonaro nas eleições, ele se posicionou contra o vandalismo e reiterou a democracia pacífica.
“Não podemos admitir em nenhum espectro político – seja esquerda, direita ou centro – qualquer tipo de vandalismo. Manifestação por si só é legítima e democrática. Mas quando passa do ponto temos que rechaçar esse tipo de atitude. Desejamos que tudo volte a normalidade o quanto antes”, disse Ratinho.