PT perde nove disputas no segundo turno, mas cresce 36% em prefeituras ganhas
Na comparação com as outras legendas, apenas o PSD, o PL e o Republicanos registraram maior crescimento na comparação com as Eleições 2020
O PT disputou 13 prefeituras nacionais no segundo turno das Eleições 2024, mas venceu em apenas quatro. Na comparação com 2020, a legenda, no entanto, cresceu 36% em prefeitos eleitos.
No segundo turno deste ano, o PT venceu as disputas nas cidades de Camaçari (PT), Fortaleza (CE), Mauá (SP) e Pelotas (RS).
E foi derrotado nas cidades de Anápolis (GO), Caucaia (CE), Cuiabá (MT), Diadema (SP), Natal (RN), Olinda (PE), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS) e Sumaré (SP).
Leia também:
- Em Goiânia, Bolsonaro critica Moraes e diz que não há ‘racha na direita’
- Socos e chutes: brigas generalizadas marcam segundo turno em Fortaleza
- Pastores são presos por suposta compra de votos; valores chegam a R$ 21,6 mil
No primeiro turno, o PT conquistou 248 prefeituras, sendo 50 no Piauí, 49 na Bahia, 46 no Ceará, 35 em Minas Gerais e 19 no Rio Grande do Sul.
Quatro anos atrás, a legenda havia eleito 184 prefeitos. Na comparação com os demais partidos, apenas o PSD, o PL e o Republicanos conquistaram maior crescimento na comparação entre as eleições que o PT.
Em números totais, o PT foi o nono partido com mais prefeitos eleitos no Brasil. Como comparação, o PSD foi o líder nacional com 891 prefeituras conquistadas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui