PSD amplia liderança com segundo turno e chega a 164 prefeitos eleitos no Paraná
Partido do governador Ratinho Jr. cresceu 27% na comparação com as Eleições 2020 em prefeituras conquistadas no Paraná
O PSD conquistou duas das três prefeituras em disputa no segundo turno no Paraná e chegou a marca de 164 prefeitos eleitos no estado.
Eduardo Pimentel garantiu o terceiro mandato consecutivo do PSD em Curitiba, enquanto Tiago Amaral recoloca a legenda à frente do executivo municipal de Londrina após oito anos.
No primeiro turno, o PSD registrou 162 prefeitos eleitos no Paraná – 41% de todo o estado. Na comparação com as Eleições de 2020, a legenda cresceu 27% – quatro anos atrás, conseguiu eleger 129 chefes do executivo municipal.
Mas uma dessas prefeituras eleitas está sob risco de anulação na Justiça Eleitoral. Decisão da Juíza da 6ª Zona Eleitoral de Antonina, Emanuela Costa Almeida Bueno, cassou a candidatura da prefeita eleita do município, Rozane Osaki (PSD), por suposto crime de abuso de poder político.
Leia também:
- Em Goiânia, Bolsonaro critica Moraes e diz que não há ‘racha na direita’
- Socos e chutes: brigas generalizadas marcam segundo turno em Fortaleza
- Pastores são presos por suposta compra de votos; valores chegam a R$ 21,6 mil
PSD aumenta cidades, mas perde municípios ‘chave’
No segundo turno, o PSD conseguiu vencer disputas importantes em Curitiba e Londrina, mas no primeiro turno, com exceção da reeleição de Nina Singer em São José dos Pinhais, a legenda sofreu perdas importantes no Paraná.
O PSD não conseguiu manter as prefeituras de Maringá, Ponta Grossa e Toledo, além de derrotas no Litoral do Paraná nas cidades de Guaratuba, Matinhos e Paranaguá.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui