Preso em quebra-quebra é militante de partido político
Um dos presos na manifestação de ontem, Kevin Pereira Nunes, é militante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Segundo a Justiça Eleitoral, ele é filiado à legenda desde 2015. Nas redes sociais ele tem fotos com filtros de candidatos do partido.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) ainda não confirmou por quais crimes os manifestantes foram detidos ou se eles deverão passar por audiências de custódia.
Logo após a manifestação de ontem, o coronel da Polícia Militar, Antônio Morais, disse que oito pessoas foram presas. Até essa tarde, seis permaneciam detidos na sede do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). Além do filiado ao MDB, estão a disposição das autoridades Henrique Franco Lopes, Isabella Carla Félix da Silva, Israel Veronez Henrique, Leonardo Maia de Ávila e Matheus Henrique Salles Goncalves de Paula.
Todos foram presos na confusão na manifestação que se dizia a favor da democracia, contra o presidente Jair Bolsonaro e contra o racismo. A ação foi organizada pelas redes sociais. Foram depredados agências bancárias, pontos de ônibus e prédios públicos.