Prefeitura propõe 10% de reposição salarial para servidores de Itaperuçu
A Prefeitura de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, encaminhou um projeto de lei para a Câmara que prevê reposição salarial de 10,16% aos servidores municipais. A proposta deve ser votada em primeira discussão no dia 28 de abril, visto que nesta quinta-feira (21), dia de sessões, é feriado de Tiradentes.
Conforme o projeto, o percentual proposto pelo prefeito em exercício de Itaperuçu, Edilson Macadame (PDT), corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2021.
Pela proposta, caso aprovada, o reajuste passará a valer com data de 1ª de maio deste ano – mesmo que a aprovação e sanção ocorra após esta data.
O índice de reposição vai beneficiar 665 servidores municipais de Itaperuçu, efetivos e comissionados. O município tem pouco mais de 26 mil habitantes.
Leia mais: Prefeito de Itaperuçu é entubado e tem visitas restringidas
Segundo o prefeito em exercício, a recomposição salarial dos servidores estava defasada, porém não haverá aumento para compensar perdas salariais anteriores com a inflação. O departamento jurídico do município informou que a reposição está sendo possível em razão da austeridade fiscal adotada pela prefeitura.