Prefeitura de Curitiba avisa que pode voltar a exigir máscaras no comércio
Uma reunião que ocorreu na última sexta-feira (27) deixou comerciantes assustados. O encontro, que contou com representantes de shopping centers da capital, da Associação Comercial do Paraná, Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público, discutiu a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio.
A prefeitura apresentou dados que mostram o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. Os representantes de shoppings subiram o tom e disseram que só voltam a pedir que os frequentadores usem máscaras com exigência legal. O promotor de Justiça, Paulo Maggio, que estava na reunião, contemporizou e pediu que, para se evitar medidas mais duras, é importante que o setor ajude na conscientização dos clientes.
Até o momento, apenas uma recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados e/ou com aglomeração foi emitida. Comerciantes que estavam na reunião dizem que o clima dos discursos dos gestores municipais foi duro, e se assustaram com a possibilidade da volta de restrições ao comércio.