Prefeito de Curitiba lamenta morte de rainha Elizabeth II e relembra visita única ao Brasil

Publicado em 8 set 2022, às 16h34.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, usou as redes sociais para lamentar a morte da rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8). Após oficialização do falecimento da monarca pela Família Real do Reino Unido, Greca postou sua homenagem à rainha e relembrou a vinda dela para o Brasil.

Na publicação, o prefeito afirmou que rainha Elizabeth II foi uma “grande entusiasta do Brasil”, e relembrou que ela visitou o país para inauguração do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e para inauguração da ponte do Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. A visita única ao Brasil aconteceu em 1968.

Confira a publicação:

Outras autoridades também já se manifestaram sobre a morte da rainha, entre eles Volodmir Zelenski, Emmanuel Macron, Gordon Brown e até famosos como Dua Lipa, por exemplo. Clique aqui e confira todas as publicações.

Após o falecimento da rainha, aos 96 anos, quem assume a coroa é o filho mais velho, agora nomeado de Charles III. Pouco antes a oficialização da morte da monarca, o filho se manifestou como novo rei, lamentando a morte. “Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida”, escreveu.