PL oficializa candidatura de Paulo Martins ao Senado e confirma apoio a Ratinho Jr
Em convenção partidária realizada na noite desta quarta-feira (3), o Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura de Paulo Martins ao Senado pelo Paraná. Durante a cerimônia, realizada na Sociedade Urca, em Curitiba, o partido também anunciou que contará com aproximadamente 55 candidatos a Deputado Estadual e cerca de 31 a Deputado Federal.
O PL também declarou apoio a candidatura de Ratinho Jr à reeleição.
Paulo Martins também está recebendo apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já havia anunciado a escolha durante um evento que participou em Maringá, no noroeste do Paraná, no começo do ano.
“Apoios ajudam muito o eleitor a identificar quem é o Paulo Martins e o que ele defende. Porque tem muita gente que ainda não me conhece. Mas sou um deputado que sempre ajudou o governo Bolsonaro. Faço a defesa dos mesmos valores que Bolsonaro defendeu na campanha de 2018 e busca implementar em seu governo”,
disse Martins.
Ele também comentou sobre o apoio de Ratinho Júnior.
“Sempre ajudei na construção do próprio grupo político dele. Soma muito ter a confiança do governador. Apoios não são favores. Apoios políticos representam confiança”,
disse ele.
- Veja ainda: “Não precisamos de favores de ninguém”, diz Moro sobre apoio de Ratinho Junior a Paulo Martins
Diante das pesquisas apontando Álvaro Dias (Podemos) e Sérgio Moro (União Brasil) na disputa pelo Senado, Martins se disse confiante na campanha eleitoral. Disse que as pesquisas refletem o grau de conhecimento do eleitor e não necessariamente o que será na urna.
“Tem muito debate a ser feito, muita coisa a ser dita, a posição dos candidatos. Processo eleitoral serve pra isso”,
afirmou ele.
Deputados do PL
Como o apoio a Ratinho já estava dentro do esperado, a expectativa na convenção era a confirmação de 55 nomes para a Assembleia Legislativa e mais 31 para a Câmara Federal. No entanto, o número ficou em aberto porque o PL não conseguiu cumprir a cota feminina obrigatória. Diante disso, a definição dos nomes só deve acontecer no próximo dia 5.