Pimentel (PSD) justifica mudança de postura: “Fake news impactou 1º turno”
Candidato Eduardo Pimentel declarou que ataques sofridos no final do 1º turno forçaram a mudança de estratégia: “Minha adversária teve um crescimento com base em fake news”
O candidato à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), justificou nesta terça-feira (22) a mudança de postura na campanha eleitoral. De acordo com o atual vice-prefeito, na reta final do primeiro turno, foram realizados ataques por parte da candidata Cristina Graeml (PMB), que também conquistou um lugar no segundo turno.
“No primeiro turno eu fui agredido por fake news e desinformação sem parar nos últimos dias, principalmente pela candidata que passou comigo para o segundo turno, com esse crescimento que ela teve em cima da desinformação e da fake news. Mas o segundo turno é bom, porque mostra o que cada candidato tem, o que é, o que pensa, no que fazer e como fazer. Agora, independe dos apoios que cada um tem, vale o que cada um está conversando, o que cada um mostra. Estou muito tranquilo quanto a isso. Tenho ido a todas as entrevistas, todas as sabatinas”, comentou Eduardo Pimentel.
O candidato também reforçou que adotou uma estratégia diferente na campanha, destacando ideologias e até com ataques contra a candidata, devido à postura da adversária.
“O ataque, a mentira, a fake news impactou no resultado do primeiro turno. Ela cresceu desta maneira, querendo me agredir. Quis colar que eu sou da esquerda, que eu compactuo com a corrupção, ou que sou a favor de cartilha para crianças, é uma barbaridade. O que eu não sou não cola em mim. Eu fui formado da forma que sou, dentro de uma educação de princípios. Sou casado, pai de três filhos, me pauto em cima dos valores da família. Sou a favor da vida, a favor da inocência das nossas crianças, sou contra as drogas. Tive que me posicionar cada vez mais forte pelo ataque que venho sofrendo”, completou.
Eduardo Pimentel questiona ausência de Cristina em entrevistas
Durante a sabatina da rádio Jovem Pan FM, nesta terça-feira (22), Pimentel (PSD) também questionou a ausência da adversária em algumas entrevistas. A candidata foi convidada para participar da sabatina da rádio nesta segunda-feira (21), porém, a assessoria alegou que Cristina Graeml (PMB) não participaria por priorizar outros compromissos da agenda.
“Quero saber o porquê a outra candidata não veio ontem (21). Não foi na Veja, no Uol, na Clube FM, não vai na Banda B. Ela falou tanto no primeiro turno que não teve espaços, mas agora ela não vai? Ela está com medo de falar alguma coisa? De responder alguma coisa difícil? Talvez sobre o vice ou sobre o presidente do partido? Eu estou aqui!”, declarou Pimentel.
O candidato também comentou sobre a formação da equipe para a disputa eleitoral. Pimentel destacou a atuação do candidato a vice, Paulo Martins, e atacou os integrantes da chapa adversária. “Ela está rodeada de gente investigada ou condenada, isso que ela não quer responder”, concluiu.
Concurso da Guarda Municipal e construção de creches
O candidato Eduardo Pimentel (PSD) aproveitou a sabatina da Jovem Pan para destacar projetos do plano de governo. Para a segurança pública, Pimentel pretende aumentar o contingente da Guarda Municipal e ampliar o programa Muralha Digital.
“Vou abrir um concurso público para Guarda Municipal nos primeiros três meses de governo, lembrado que contratamos mais de 500 guardas nos últimos oito anos. Fortalecer a Muralha Digital, trabalhar com a inteligência. Hoje temos 1.900 câmeras, que na primeira etapa foi feito no Centro expandido, agora vamos ampliar para bairros, iniciando em locais com maior índice de criminalidade. Vamos fazer o programa Força Unida, de colocar nas ruas 4 mil policiais, isso é fundamental”, pontuou Pimentel.
Já em relação à fila nas creches, o candidato destacou que a atual gestão está com uma licitação para conseguir mais 10 mil lugares, com objetivo de reduzir a fila. Além disso, Pimentel declarou que pretende construir 36 novas creches.
“Construindo 36 creches, 30 com financiamento do BNDES, que já estão garantidas, e seis a fundo perdido do governo do estado. Eu vou gerar nos próximos quatro anos 9 mil vagas em creches. No nosso plano falamos que vamos zerar a fila e vamos zerar. Além da construção das 36 creches, vou continuar ampliando a contração de vagas na rede particular”, comentou.
Confira a sabatina completa com Eduardo Pimentel (PSD):
O Portal RIC.com.br reitera que a candidata Cristina Graeml (PMB) foi convidada para participar da sabatina da rádio Jovem Pan FM, porém, a assessoria informou que a candidata não participaria, pois priorizou compromissos da agenda.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!