Pimentel lidera disputa à Prefeitura de Curitiba, diz Quaest

Pimentel soma 36% das intenções de voto, 17% a mais do que o registrado no primeiro levantamento da Quaest, divulgado em 27 de agosto

Publicado em 17 set 2024, às 19h23.

Pesquisa da Quaest Pesquisa e Consultoria divulgada nesta terça-feira (17) apontou Eduardo Pimentel (PSD) na liderança das intenções de voto à Prefeitura de Curitiba.

Pimentel lidera disputa à Prefeitura de Curitiba, diz Quaest
Luciano Ducci e Ney Leprevost aparecem empatados tecnicamente no segundo lugar. (Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE)

Pimentel soma 36% das intenções de voto, 17% a mais do que o registrado no primeiro levantamento da Quaest, divulgado em 27 de agosto.

Na segunda posição, aparecem tecnicamente empatados Luciano Ducci (PSB) e Ney Leprevost (UNIÃO). Com uma margem de erro de três pontos para mais ou para menos, Ducci anota 15% das intenções de voto contra 12% de Leprevost.

Na comparação com o levantamento de 27 de agosto, Ducci caiu três pontos percentuais e Leprevost dois.

Roberto Requião (Mobiliza) está tecnicamente empatado com Leprevost e marca 8% das intenções de voto. Em 27 de agosto, Requião somava 8% das menções.

Cristina Graeml (PMB) com 5% e Luizão Goulart (SD) com 4% mantiveram os mesmos percentuais do levantamento de 27 de agosto.

Já Maria Victoria (PP) caiu de 4% das intenções de voto para 3% e Andrea Caldas (PSOL) saiu de 2% para 1%.

Samuel de Mattos (PSTU) manteve 1% das intenções de voto, enquanto Felipe Bombardelli (PCO) não chegou a 1% em ambos os levantamentos.

Já os votos brancos, nulos ou eleitores que não declararam preferência por nenhum candidato marcaram 7%, enquanto os entrevistados que não souberam ou não responderam registraram 8%.

Leia também:

Metodologia

A pesquisa da Quaest Pesquisa e Consultoria contratada pela RPC TV entrevistou 900 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 14 e 16 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-07358/2024.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!