Pimentel lidera intenções de voto em Curitiba, diz Paraná Pesquisas
A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%
Levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (11) apontou Eduardo Pimentel (PSD) na liderança das intenções de voto em Curitiba. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos.
Na pesquisa estimulada, aquela em que os entrevistadores citam os candidatos, Pimentel soma 32,1% das intenções de voto.
Na sequência aparecem tecnicamente empatados Luciano Ducci (PSB) com 16%, Ney Leprevost (UNIÃO) com 12,5% e Roberto Requião (Mobiliza) com 10,9%.
Nesse cenário, Curitiba deve registrar segundo turno para definir o próximo prefeito. Essa disputa apresenta Pimentel como um dos candidatos e três postulantes empatados tecnicamente.
Cristina Graeml (PMB) soma 6% das intenções de voto e aparece empatada tecnicamente com Requião.
Maria Victoria (PP) com 3,5%, Luizão Goulart (SD) com 2,9%, Professora Andrea Caldas (PSOL) com 1% e Samuel de Mattos (PSTU) com 0,3% estão empatados tecnicamente com Cristina.
Felipe Bombardelli (PCO) não pontuou na pesquisa. Já os votos brancos, nulos ou eleitores que não declararam preferência por nenhum candidato marcaram 8,8%, enquanto os entrevistados que não souberam ou não responderam registraram 6,1%.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
No cenário espontâneo, em que os entrevistados não citam os candidatos, Pimentel também aparece com mais intenções de voto ao somar 14,5% das menções.
Ducci (5,8%), Leprevost (4,4%), Requião (3%), Cristina Graeml (2%), Maria Victoria (1,1%), Luizão Goulart (0,9%) e Professora Andrea Caldas (0,1%) estão tecnicamente empatados nesse recorte.
O Paraná Pesquisas ainda indagou os entrevistados a citarem em qual candidato eles não votariam de forma nenhuma. Requião lidera o índice de rejeição com 38,6% das menções.
Ducci (18,9%), Maria Victoria (16,1%), Pimentel (14%), Leprevost (12,8%), Luizão (8,9%), Cristina (7,6%), Professora Andrea Caldas (7,5%), Samuel de Mattos (6,1%) e Felipe Bombardelli (5,5%) fecham esse recorte.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas contratada pela TV Bandeirantes entrevistou 800 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 7 e 10 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PR-02748/2024.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!