Paraná adota "lei seca" no primeiro turno das eleições municipais
Venda, compra e consumo de bebidas alcoólicas será proibida em todo o estado no dia do primeiro turno das eleições municipais, no próximo domingo (6)
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) decidiu que a venda, a compra e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos será proibida em todo o Paraná, das 8h às 18h do domingo (6), dia do primeiro turno das eleições municipais. A medida foi determinada pelo secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e tem como objetivo garantir a ordem e a tranquilidade pública no período da votação.
“Queremos que a eleição aconteça sem intercorrências. Teremos reforço policial em todas as regiões do Estado para garantir uma votação tranquila”, afirmou o secretário.
Além de decidir pela adoção da chamada “lei seca”, a secretaria anunciou o plano de segurança que será adotado no dia da votação, abrangendo todos os 399 municípios do estado.
Forças de segurança atuarão de forma integrada em todo o Paraná
A coordenação da Operação Eleições 2024 pela será no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Todas as forças terão representantes no local no próximo domingo, a fim de manter a ordem pública e combater crimes.
A principal atuação das forças será no combate aos crimes eleitorais em cartórios eleitorais, locais de votação ou de apuração, vias públicas e estações de transporte. Informações sobre a atuação policial serão inseridas na Plataforma Córtex, ferramenta que agrega os dados relacionados à operação.
Leia também:
- Região Metropolitana de Curitiba terá ônibus de graça no dia da eleição
- De 3 mil a dois: Veja candidaturas por partido no Paraná nas Eleições 2024
- Eleições 2024: Saiba quem pode entrar acompanhado na cabine de votação
Além dos agentes da segurança pública e viaturas nas ruas e em locais de votação, aeronaves estarão de prontidão para atuar em eventuais casos de maior gravidade.
Todo o plano da Operação Eleições 2024 foi elaborado de forma conjunta entre a Sesp, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e demais secretarias estaduais. Em nível nacional, toda a atividade será coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.