Os sem gabinete na Alep
Os quatro deputados estaduais do União Brasil (UB) que reassumiram seus cargos nesta segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), passaram a tarde “desalojados”. Eles ficaram aguardando a liberação de seus gabinetes, para que pudessem entrar e organizar suas coisas. Mas o que ocorreu de fato foi uma tarde inteira entre o plenário, onde tiveram voz e lugar, e os sofás de uma sala ao lado do plenário.
Os quatro parlamentares saíram do cargo depois que Fernando Francischini teve o mandato cassado, em outubro do ano passado. A saída de Francischini levou junto mais três deputados para fora da Alep: Emerson Bacil, Paulo do Carmo e Cassiano Caron. No lugar deles assumiram outros quatro deputados, que tiveram que devolver as cadeiras nesta segunda-feira (06) aos que voltaram.
Mas pelo visto, nem as cadeiras devolveram ainda, já que Francischini e companhia passaram um tempo no sofá da “salinha”, zapeando no celular, enquanto não estavam em plenário.
O Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir, nesta terça-feira (07), se os quatro vão ganhar definitivamente seus gabinetes de volta ou se vão ter que abandonar as cadeiras que nem sentaram.