Candidato do partido de Bolsonaro, Ogier Buchi participou de sabatina (Reprodução)

Em entrevista ao RIC Mais Notícias, Ogier refutou ser candidato “laranja” da candidata à reeleição Cida Borghetti (PP)

O candidato do Partido Social Liberal ao governo do Paraná, Ogier Buchi, foi entrevistado nesta sexta-feira (31) durante o programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan Curitiba, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista ao vídeo completo da entrevista.

Registro de candidatura

Ogier Buchi registrou individualmente a candidatura ao governo do Paraná depois que o partido dele, o PSL, pediu a impugnação por apoiar outro candidato. Sobre a candidatura, o candidato disse que é “firme, forte. Tem meu jeito, minha cara”, disparou. Ele defendeu que a candidatura pelo PSL é uma nova opção de administração. “Eu sou diferente na eleição, sou a voz da direita no Paraná”.

O candidato citou o programa de governo do candidato à presidência da República do partido do qual faz parte, com Jair Bolsonaro. Denian Couto perguntou sobre o fato de Bolsonaro apoiar Ratinho Jr. e não Ogier. “Apoiar um candidato que pensa diferente, de forma seletiva, esquecendo que o candidato que pensa difernte lá trás, no PSC, foi a favor da saída de Jair Bolsonaro do partido”, disparou sobre o fato de Ratinho Jr. ter sido contra a permanência de Bolsonaro no mesmo partido.

Candidato laranja

Ogier refutou ser candidato “laranja” da candidata à reeleição Cida Borghetti (PP). “Toda vez que lanço meu nome como falo verdad como ponho dedo na ferida sento o aco nos malandro eu passo no quye eu paso. Eu tenho posicao, é posca prxima ou igual do jairso bolandoro

Ele ainda criticou o rumo do partido sobre a decisão tomada de não apoiar a sua candidatura. 

Privatização

Diz que vai privatizar inteiramente a Copel, Sanepar, Compagás e Ferroeste. “Por isso as empresas não funcionam”, diz o candidato criticando sobre cargos comissionados que existem na estatal.

Diálogo

Ogier Buchi (PSL) diz que vai usar o diálogo. “Eu vou governar com transparência. Não vou me submeter a nenhum aprisionamento”, ressalta o candidato que disse que vai usar a palavra para liderar o estado.

Ouvintes perguntaram sobre a segurança pública e concurso para a Polícia Militar.

“Eu vou implantar a minha política”, disse Ogier sobre o estilo de governo que vai realizar e que vai ter semelhança com o que prega o candidato Bolsonaro, do mesmo partido.

Pedágios

O candidato disse que as concessionárias terão que entregar todas as obras previstas em contrato antes mesmo de acabar o contrato, em 2021.

Saúde

Ogier diz que tem planejamento para descentralizar a saúde e que o estado vai construir hospitais. “Nos últimos 8 anos não tivemos inauguração de hospitais”, cutucou.

Educação

Sobre o tema, ouvintes do RIC Mais Notícias questionaram sobre a educação. De acordo com o candidato, ele vai cuidar para que a área tenha “remuneração adequada e cobrança devida.’

Assista à entrevista completa com o candidato Ogier Buchi: