O que diz a Bíblia sobre as eleições? Confira
Os princípios citados na bíblia podem ser seguidos por candidatos e eleitores
Em 2024 acontecem as eleições municipais e para alguns cristãos, que tendem a seguir os ensinamentos do livro sagrado, paira uma dúvida: o que diz a Bíblia sobre as eleições?
Apesar do questionamento ser pertinente para os religiosos, não existe uma resposta específica na Bíblia. As eleições políticas não são abordadas no livro sagrado, já que as práticas realizadas à época eram diferentes das de hoje. Entretanto, a Bíblia oferece princípios e orientações que podem ser aplicadas à participação política de eleitores e ao processo eleitoral de candidatos.
Leia mais:
- Eleições 2024: moradores de Cascavel reclamam de falta de estrutura na saúde
- RIC Notícias Opinião traz debate sobre proibição da leitura da bíblia em Câmara
Confira alguns versículos da bíblia que falam sobre:
(Romanos 13:1,2)
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade senão de Deus; e as autoridades que há são ordenadas por Deus. 2 Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
(Romanos 9:12)
O Apóstolo Paulo diz que “o maior servirá ao menor”
(Mateus 24:23,24)
“Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!