Novo sistema que visa melhorar os processos do TCE é aprovado
O Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR) informou que passará a utilizar um novo sistema eletrônico de informações para melhorar o tramite dos processos. A decisão veio a partir de uma conversa entre o desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e o presidente do TCE, conselheiro Fabio Camargo, que oficializaram o pedido de cessão do direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), nesta quarta (4).
De acordo com o TCE, a utilização do sistema, que não ofertará custos ao Tribunal, está alinhada aos novos instrumentos estratégicos que visam atender os jurisdicionados da corte de contas paranaense.
“A intenção da atual gestão é buscar novas soluções tecnológicas para a melhoria dos processos, agilizando ainda mais o trâmite, facilitando o acesso e possibilitando mais integração com os jurisdicionados”,
informou o TCE-PR.
O órgão deve fazer um convênio com o Tribunal Regional Federal da 4°Região para usar o mesmo programa usado nos processos dos Tribunais de Contas de outros estados. O coordenador do projeto de implantação será o Assessor Especial da Presidência Lúcio Flávio Luttembark Batalha.
Segundo o diretor geral do tribunal, Gustavo Luiz von Bahten, a intenção é buscar novas soluções tecnológicas para a melhoria dos processos, agilizando ainda mais o tramite, facilitando o acesso e possibilitando mais integração com quem precisa do Tribunal.