Nova fase da Operação Lesa Pátria cumpre 6 mandados no Paraná nesta quinta (29)
A 25ª fase da Operação Lesa foi deflagrada nesta quinta-feira (29) com 34 mandados judiciais em alguns estados brasileiros. No Paraná, foram expedidos 3 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de monitoramento com tornozeleira eletrônica.
O objetivo da nova fase da operação é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/01/2023, em Brasília. Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram tomados por manifestantes.
Além disso, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que a quantia dos danos causados ao patrimônio público possa chegar à cifra de R$ 40 milhões.
Operação Lesa Pátria: mandados
Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 24 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
Ações ocorrem no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.
- 24 mandados de busca e apreensão (8 – TO), (6 – SP), (2 – MS), (3 – PR), (1 – RS), (1 – MG), (1 – ES), (2 – DF)
- 3 mandados de prisão preventiva (1 – SP), (2 – DF)
- 7 monitoramentos com tornozeleira eletrônica (1 – MS), (3 – PR), (1 – RS), (1 – SP), 1 – MG)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui