MPPR tem 102 funcionários aptos a receber salários acima do teto constitucional
Publicado em 18 jul 2023, às 21h32. Atualizado às 21h33.
MPPR tem 102 funcionários que poderão receber salários acima do teto constitucional. (Foto: Divulgação / MPPR)
Procuradores, promotores e juízes do MPPR e do TJPR, dizem instituições, estão com acúmulo de funções ou excesso de processos, muitas das vezes por estarem cobrindo férias e licenças de outros colegas. (Foto: Divulgação / CNJ)
Servidores do TJPR estariam na mesma situação dos funcionários do MPPR, com acúmulo de funções e excesso de processos. (Foto: Divulgação / TJPR)
O Ministério Público do Paraná (MPPR) tem, atualmente, 102 funcionários aptos a receber salário acima do teto do judiciário.
A autorização para receber o alto provento veio dos deputados estaduais do Paraná, no último dia 11 de julho. A justificativa é a de que os servidores estão acumulando dois ou mais cargos, cobrindo férias e licença de outros colegas, ou estão com excesso de processos.
Por isto, os deputados aprovaram que servidores do MPPR, e também do Tribunal de Justiça do Paraná, recebam em dinheiro pelo acúmulo de funções. Com isto, alguns salários vão passar dos R$ 46 mil, que é o provento de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Destes 102 funcionários do MPPR, 22 são procuradores e 80 são promotores.