MPE pede impugnação de candidatura a prefeito em Morretes
Conforto foi o terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de Morretes em 2020 e foi derrotado por Junior Brindarolli (UNIÃO), que é candidato à reeleição
O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com ação na 51ª Zona Eleitoral de Morretes para a impugnação da candidatura a prefeito de Ariel Conforto (PL).
O promotor eleitoral Silvio Rodrigues dos Santos Júnior pontuou na ação que o candidato não tem quitação eleitoral, “uma vez que teve julgada irregular sua prestação de contas, bem como não adimpliu com a multa eleitoral imposta”.
O promotor ainda apontou que Conforto apresentou as contas da campanha eleitoral de 2020 apenas em 2022 e por isso “permanece sem a quitação eleitoral pelo período do mandato (2020 a 2024)”.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Conforto foi o terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de Morretes em 2020 e foi derrotado por Junior Brindarolli (UNIÃO), que é candidato à reeleição pelo PSD neste ano.
Caso o pedido do MPE seja aceito e a candidatura de Conforto seja impugnada, a disputa em Morretes será decidida entre Brindarolli e Fábio do Avião (Novo).
Procurada pela reportagem, a assessoria de Conforto se pronunciou por meio de nota e afirmou “que o candidato não tem pendências na Justiça Eleitoral. A assessoria diz ainda que os apontamentos feitos pelo MP já foram resolvidos perante as autoridade”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.