Morte de Eduardo Campos em queda de avião completa 10 anos; filho faz homenagem
O candidato na época morreu em 13 de agosto de 2014, vítima de um acidente de avião em Santos, litoral de São Paulo, durante a campanha
A morte de Eduardo Campos em um acidente de avião quando era candidato à Presidência da República, em 2014, completou 10 anos na última terça-feira (13). O prefeito de Recife, João Campos (PSB-PE), fez uma homenagem ao seu pai, que chegou a ser governador de Pernambuco.
“Há dez anos, sinto um misto de saudade com a certeza de que ele está lá em cima, olhando e torcendo por nós”, escreveu em publicação nas redes sociais.
Eduardo Campos também discursou na sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco em homenagem ao pai. Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também prestou uma homenagem a Eduardo Campos em uma postagem no X, antigo Twitter.
“Eduardo fazia política sem ódio. Herdou do avô o gosto pela negociação, a sensibilidade social e a habilidade para unir as pessoas. Nossa parceria no meu segundo mandato foi a das mais fortes que já tive com um governador, e levou desenvolvimento para Pernambuco. Mais do que uma respeitada liderança pernambucana e nordestina, se tornou uma referência nacional.”, escreveu.
O ex-governador morreu em 13 de agosto de 2014 vítima de um acidente de avião em Santos, litoral de São Paulo, durante a campanha à Presidência. O avião com o político, que cumpriria agenda de campanha em Santos, saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de janeiro, em direção ao Guarujá. O ex-governador tinha 49 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui