Marcia Huçulak é sondada para ser vice na chapa de Eduardo Pimentel
A deputada tem sido cortejada nos bastidores, mas reforça que nunca se colocou como postulante ao cargo de vice-prefeita
A deputada estadual Marcia Huçulak (PSD) está sendo sondada por empresários ligados ao governador Ratinho Junior (PSD) para ser a candidata a vice-prefeita na chapa de Eduardo Pimentel (PSD). A parlamentar é vista como alguém que pode assegurar a continuidade do comando da prefeitura de Curitiba no grupo político do governador.
Segundo fontes apuradas pela reportagem, articuladores governistas levantaram a hipótese, nas últimas semanas, de que a ex-secretária de saúde da capital pode ser um ativo importante em um cenário de votos pulverizados na capital paranaense. Marcia conquistou 57.368 mil votos em Curitiba nas eleições de 2022, mais votos inclusive que o pré-candidato Ney Leprevost (União Brasil), que concluiu a corrida eleitoral com 51.403 votos na cidade.
Oficialmente, o governador tenta manter o acordo entre PSD e PL. Mas caso não a proposta naufrague, personalidades que circularam no meio político fizeram chegar ao Palácio Iguaçu que estão à disposição para auxiliar no que for preciso para fazer Eduardo Pimentel o novo prefeito de Curitiba e que uma das saídas seria ter a deputada estadual caminhando lado a lado no pleito.
A resposta que voltou da chefia do governo do estado foi de que o cenário é um pouco mais complexo. Porque assim, a chapa seria somente de candidatos do PSD, e nesse momento é importante compor com outras legendas.
Nos bastidores, a atual deputada estaria sendo cortejada por autoridades políticas, mas tem afirmado que nunca negociou oficialmente qualquer indicação do partido, mas que está aberta ao diálogo.
Marcia Huçulak comenta sondagens
A reportagem entrou em contato com a assessoria da deputada estadual Márcia Huçulak. Por meio de nota, a parlamentar reafirmou o compromisso que tem com o PSD para apoiar Eduardo Pimentel na eleição pela prefeitura de Curitiba.
Acompanhe todas as notícias das Eleições no Paraná em ric.com.br/eleicoes
A deputada explicou que, em nenhum momento, se colocou como possível nome para a posição de vice-prefeita na chapa.
Márcia reforçou seu agradecimento e completa satisfação com o partido pelo apoio em sua jornada como parlamentar, cargo que ocupa com muita satisfação, podendo contribuir não apenas para a capital, mas para todo o estado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui