Mais de 7 mil policiais farão a segurança durante as Eleições 2022 no Paraná
Em coletiva com a imprensa nesta terça-feira (27), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, trouxe questões relacionadas à segurança nas Eleições 2022.
Leia também:
- Ratinho Jr. não irá ao último debate entre candidatos ao Governo do Paraná, diz assessoria
- Abrabar pede que ‘Lei Seca’ não seja aplicada no Paraná nas eleições 2022
- Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (27); veja exceções
Durante a coletiva, o presidente falou sobre a contratação de seguranças particulares para todos os 154 fóruns eleitorais do Paraná. A atuação dos agentes começará nesta sexta-feira (30) e irá até segunda-feira (3). A proibição do celular na cabine de votação também é outra medida de segurança adotada, com o objetivo de garantir o sigilo de voto.
Na coletiva também estava presente o secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Péricles de Matos, que destacou que medidas foram tomadas para que a população consiga ir aos seus locais de votação de forma tranquila.
O delegado Riad Braga Farhat, por sua vez, informou que a Polícia Civil estará com todo o seu efetivo de prontidão para atendimento das ocorrências. Ao todo, cerca de sete mil policiais estarão mobilizados diretamente para estas eleições.
O superintendente regional Dr. Antônio Paim de Abreu Júnior disse que a Polícia Rodoviária Federal estará presente nos mais de 4 mil km de rodovias federais. Informou ainda que haverá uma aeronave dedicada exclusivamente para a operação eleições no final de semana e que os pontos por onde circularão urnas eletrônicas receberão um reforço de policiamento.
De acordo com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, a cada três horas serão divulgados boletins com informações sobre o andamento das eleições pelo Núcleo Estadual de Comunicação. A venda de bebidas alcoólicas será restringida no domingo das 8h às 18h.