Governo confirma indicação de Galípolo para presidência do Banco Central
Após ser indicado à presidência do Banco Central, o nome de Galípolo será sabatinado no Senado Federal em setembro.
Nesta quarta-feira (28), a indicação do diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, para a presidência da instituição, foi confirmada. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
De acordo com Haddad, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá encaminhar o nome de Galípolo ao Senado, responsável pela sabatina do mesmo. “Hoje, ele está encaminhando ao Senado Federal, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ao senador Vanderlan Cardoso, presidente da CAE, o indicado dele para a presidência do Banco Central, que vem a ser o Gabriel Galípolo”, afirmou.
- Leia também:
- Banco Central confirma o vazamento de dados de mais de 8 mil chaves Pix
- CSN anuncia investimento de R$ 3,1 bilhões em nova unidade em Itaperuçu (PR)
- Bolsonaro desembarca nesta quarta (28) no Paraná; veja roteiro e cidades
Além disso, a assessoria de imprensa da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) confirmou, ainda nesta segunda, que a sabatina de Galípolo para a presidência do Banco Central deve ocorrer na semana do dia 9 de setembro. De acordo com a assessoria, houve uma sinalização do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que a votação seja realizada na semana.
Por fim, os mandatos do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e dos diretores de Regulação e Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta terminam em 31 de dezembro. Assim, com a escolha de Galípolo, o governo também terá de indicar um novo diretor de Política Monetária.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!