Lula diz que governo está buscando acordo com professores federais em greve

O ministro da Educação estaria buscando uma negociação "o mais rápido possível"

Publicado em 7 maio 2024, às 15h55.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou na manhã desta terça-feira (7) durante programa Bom Dia, Presidente, da EBC, que não se “encanta” com as greves de professores das universidades federais. Ele disse também que o ministro da Educação, Camilo Santana, está buscando uma negociação rápida.

“Nós vamos fazer um acordo. Não me encanta ver parte da educação em greve”, disse o presidente Lula (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Lula afirmou que a ministra da Gestão, Esther Dweck, também está envolvida nas conversas com a categoria e uma proposta seria elaborada nesta terça-feira. Ele enfatizou a importância da negociação, lembrando sua experiência passada como líder de greves.

Além disso, o presidente ressaltou a necessidade de encontrar um meio-termo entre as demandas dos professores e as limitações de recursos do governo. Lula expressou seu desejo de que a situação seja resolvida para que ele possa continuar inaugurando escolas e visitando universidades com tranquilidade. “Nós vamos fazer um acordo. Não me encanta ver parte da educação em greve.”

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.