Lula diz que "ainda" não reconhece Maduro como presidente da Venezuela
O presidente Lula afirmou que não quer se posicionar sobre a situação de Maduro na Venezuela antes da hora
Nesta quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que “ainda” não reconhece Nicolás Maduro como presidente reeleito da Venezuela. Além disso, o brasileiro sugeriu um governo de coalizão ou novas eleições para solucionar o impasse venezuelano.
A princípio, Lula afirmou que não pode tomar uma posição sobre a eleição venezuelana. No caso, tanto Maduro quanto o candidato da oposição, Edmundo González, afirmam ter vencido. “Ele (Maduro) sabe que está devendo uma explicação para a sociedade brasileira e para o mundo. Ele sabe disso”, afirmou o petista.
Além disso, o presidente afirmou que o Brasil tem trabalhado com a Colômbia para encontrar uma saída para a situação da Venezuela. “Tem várias saídas. Fazer um governo de coalizão. Convoca a oposição. Muita gente que está no meu governo não votou em mim, e eu trouxe todo mundo para participar do governo”, sugeriu.
Por fim, Lula reafirmou que espera os resultados oficiais antes de se posicionar sobre a situação de Maduro na Venezuela. “Tem que apresentar os dados. Agora, os dados têm que ser apresentados por algo que seja confiável”, afirmou. “Eu não posso dizer que a oposição foi vitoriosa, porque eu não tenho os dados. E muito menos eu posso dizer que o Maduro foi vitorioso, porque eu não tenho os dados. Eu não quero me comportar de forma apaixonada ou precipitada… Eu quero o resultado”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!