Lula convoca reunião com chefes de Poderes para discutir emergência climática
O Brasil vive uma situação crítica, com 11,39 milhões de hectares queimados entre janeiro e agosto de 2024
O presidente Lula (PT) convocou uma reunião emergencial com os chefes dos outros Poderes para discutir a crise climática e as queimadas no Brasil. O encontro está marcado para esta terça-feira (17), às 16h30, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Lula convocou para a reunião os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além dos presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU) e o chefe da Procuradoria Geral da República (PGR).
Leia também:
- América do Sul quebra o recorde de incêndios anuais
- MP que cria estatuto da Emergência Climática é anunciada por Lula
Conforme o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, o governo pretende elaborar um pacote para enfrentar o problema. Entre as iniciativas estão medidas provisórias.
Com 11,39 milhões de hectares queimados entre janeiro e agosto de 2024, o Brasil vive uma situação crítica. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, pediu que o Judiciário atue com seriedade contra as queimadas criminosas no Brasil.
O ministro do STF, Flávio Dino, autorizou a emissão de créditos extraordinários para combater os incêndios, ordenando também ações como a contratação de brigadistas e o aumento do efetivo da Força Nacional.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.