Luizão Goulart quer Guarda Municipal com "pulso firme" e central de monitoramento
Candidato falou sobre a segurança pública na cidade, modernização da GM e também sobre monitoramento em todas as regiões da capital do Paraná
Luizão Goulart, candidato do Solidariedade à Prefeitura de Curitiba, disse em entrevista nesta terça-feira (27) que quer a Guarda Municipal “tenha pulso firme” e que pretende transformar a corporação em uma Polícia Municipal.
Leia mais:
- Goulart diz que pretende reduzir tarifa de ônibus para 4 reais em 2025
- Márcio Pacheco fala em “subsídio” para contratação e acabar com “vadiagem”
Goulart afirmou que pretende criar uma central de monitoramento em cada regional, para que a GM dê conta de atender as demandas de segurança em cada área da cidade.
“Quero requalificar a Guarda Municipal. Considero necessário requalificar a GM e transformar em uma Polícia Municipal. Vamos implantar uma central de monitoramento com efetivo necessário em cada regional, para dar conta da segurança em cada região”, alegou.
Além disso, o ex-prefeito de Pinhais, que agora é candidato em Curitiba, disse também que vai modernizar e manter os agentes municipais armados, caso seja eleito em outubro.
“GM moderna com equipamentos modernos, armas letais e não letais, que tenha pulso firme e saiba lidar com o cidadão do bem. Temos muitos guardas usados para o patrimônio e para isso temos outros meios eletrônicos, vigias e seguros. Quero utilizar a Guarda Municipal, com poder de polícia, para cuidar da segurança”, defendeu o candidato.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui