Luciano Ducci quer trocar Guarda Municipal por Polícia Municipal em Curitiba
O candidato do PSB à prefeitura da capital disse que os guardas com ensino superior serão aproveitados e os demais devem entrar em quadro de extinção
O candidato a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), afirmou nesta terça-feira (30) que vai criar uma Polícia Municipal para substituir o trabalho feito pela Guarda Municipal, caso seja eleito nas eleições de 2024.
Além disso, Ducci afirmou que os agentes que trabalham atualmente na guarda e com ensino superior serão aproveitados e os que não têm, vão entrar no quadro de extinção.
“Esses policiais municipais serão treinados, armados, vão ter vídeo câmera e todos com ensino superior. Será uma polícia amiga da comunidade. Já venho discutindo com a Justiça e em Brasília para viabilizar o projeto. Esses policiais vão substituir a Guarda Municipal. Dos GMs atuais, quem tiver nível superior vai para a polícia municipal e quem não tiver fica no quadro de extinção”.
O candidato falou também que quer que Curitiba seja o projeto-piloto do Governo Federal para criação dessa Polícia Municipal.
Conheça Luciano Ducci
Luciano Ducci tem 69 anos e é natural da cidade de Curitiba. Médico pediatra, o político está na Câmara dos Deputados desde 2014. Atualmente, ele exerce o terceiro mandato como deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla a qual está filiado desde que entrou na política.
Em Curitiba, Ducci entrou na prefeitura como servidor público em 1988 como médico da rede municipal. Entre 1995 a 1998, foi diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, o curitibano foi vice-prefeito na gestão de Beto Richa, cargo para o qual foi reeleito na eleição seguinte.
Por fim, o político assumiu a prefeitura após Richa renunciar para concorrer ao cargo de governador. Ducci ficou à frente do Executivo municipal até janeiro de 2013. Ele concorreu à reeleição em 2012 e ficou em terceiro lugar, com 26,77% dos votos válidos (261.049).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui