Luciano Ducci anuncia neutralidade no 2º turno para prefeito de Curitiba
Após ficar em 3º lugar nas eleições, Ducci e sua coligação decidiram não apoiar nenhum dos candidatos do segundo turno, alegando falta de compromisso com suas propostas
Terceiro colocado no primeiro turno das eleições, Luciano Ducci (PSB) disse nesta quarta-feira (8) que vai ficar neutro no segundo turno para prefeito de Curitiba. Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) disputam a vaga no executivo municipal no dia 27 de outubro.
Leia mais:
- Eduardo Pimentel (PSD) projeta 2º turno em Curitiba: “Quero discutir propostas”
- Cristina Graeml (PMB) analisa apoios para 2º turno, mas quer manter “chapa pura”
Na nota, o PSB no Paraná informou que os membros da coligação que apoiou a candidatura de Ducci (PDT, PT, PC do B e PV) também adotaram a medida.
“O motivo da recomendação é que nenhuma das candidaturas que concorre ao segundo turno assumiu compromisso com as propostas apresentadas por Ducci no primeiro turno das eleições”, disse a nota.
Além disso, Luciano Ducci disse no comunicado do partido que a cidade precisa de avanço e mudanças.
“Então em nome do respeito aos eleitores curitibanos que queriam uma administração mais voltada aos problemas sociais, como a defesa da população mais pobre, com ações efetivas de moradia e regularização fundiária, o novo mãe curitibana, o hospital pronto-socorro, a tarifa domingueira zero, a defesa da ciência, o posicionamento contra o negacionismo climático e a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, a recomendação do partido é pela neutralidade”, defende Ducci.
Quantos votos teve Luciano Ducci nas eleições em Curitiba
Com 100% das urnas apuradas, Luciano Ducci teve 181.770 votos (19,44%) e foi o terceiro colocado no pleito eleitoral. À frente dele ficaram Eduardo Pimentel, com 313.347 (33,51%), e Cristina Graeml (PMB), com 291.523 (31,17%).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui