Justiça Eleitoral libera candidatura de Cristina Graeml em Curitiba
A decisão proferida pela juíza eleitoral Vanessa Jamus Marchi garante que Cristina possa participar normalmente da disputa eleitoral enquanto aguarda julgamento do TSE
A 178ª Zona Eleitoral de Curitiba deferiu no último domingo (1º) a candidatura de Cristina Graeml (PMB) à Prefeitura de Curitiba.
A decisão proferida pela juíza eleitoral Vanessa Jamus Marchi garante que Cristina possa participar normalmente da disputa eleitoral enquanto aguarda julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O TSE irá julgar a manutenção do diretório do PMB no Paraná e em Curitiba. O ministro Raul Araújo decidiu em agosto por recusar a liminar do partido no estado.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
O imbróglio sobre o diretório do PMB foi iniciado quando Suêd Haidar Nogueira, presidente nacional do partido, ingressou com mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para dissolver essas representações.
Mas em agosto, liminar emitida pelo Vice-Procurador-Geral Eleitoral do Ministério Público Eleitoral (MPE), Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, reestabeleceu de forma parcial a Comissão Executiva do PMB no Paraná.
“Nós entramos com um mandado de segurança para garantir nosso direito e garantir o trabalho executado pelo partido e pelos seus integrantes aqui no Estado do Paraná, que diga-se de passagem, é o de melhor desempenho no Brasil”, explica Fabiana dos Santos, presidente estadual do PMB.
Caso a decisão do TSE sobre o diretório do PMB no Paraná não seja emitida até 6 de outubro, Cristina e os demais candidatos do partido no estado poderão concorrer normalmente nas Eleições 2024, embora os votos recebidos na disputa possam ser impugnados em caso de sentença desfavorável.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.