Justiça Eleitoral determina a remoção de postagem fake contra Ney Leprevost
Em montagem feita, o pré-candidato à Prefeitura de Curitiba está fazendo o “L” com as mãos, que remete ao presidente Lula
A 4ª Zona Eleitoral de Curitiba determinou, na terça-feira (30), a remoção de uma postagem, feita em rede social, que configurava propaganda eleitoral negativa e antecipada contra o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Curitiba, Ney Leprevost (União Brasil).
A montagem da foto, compartilhada inicialmente no Facebook, mostra a cabeça de Leprevost inserida em um corpo fazendo um sinal de “L” com as mãos, associando o parlamenta ao presidente Lula e ao PT.
De acordo com a denúncia, a postagem também sugere uma oposição de Leprevost à educação, o que prejudicaria e comprometeria a isonomia do processo eleitoral.
Leia mais:
- Rosangela Moro confirma pré-candidatura a vice-prefeita de Curitiba
- Sergio Moro critica PT após manifestação de apoio a Nicolás Maduro
A Justiça Eleitoral concedeu liminar determinando que a postagem seja removida no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Lucíola Schneider e Fernando Manoel Grossi, envolvidos na publicação da montagem, devem apresentar defesa em dois dias, e o Ministério Público terá um dia para se manifestar após a defesa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!