Candidato da Rede, Jorge Bernardi passou por sabatina no RIC Mais Notícias, na Rádio Jovem Pan (Reprodução)

Jorge Bernardi (Rede), candidato ao Governo do Paraná, participou da sabatina no RIC Mais Notícias

O candidato da Rede ao governo do Paraná, Jorge Bernardi, foi entrevistado por Denian Couto e Marc Sousa no RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (24).

“Os partidos tradicionais roubaram o povo paranaense”, disparou o candidato. Bernardi falou sobre o fato da chapa ser formada por poucos partidos e com poucos recursos, além de ter apenas 9 segundos no tempo de TV na propaganda eleitoral.

“Três partidos que estão aqui não temos um centavo do fundo eleitoral. Quem está bancando sou eu e pouco amigos. Enquanto partido tradicionais vão gastar R$ 10 milhões saindo do povo paranaense, vamos fazer a campanha que não chegue a 200 mil”, explica o candidato.

Aliados políticos

O candidato também foi questionado sobre partidos tradicionais envolvido em corrupção. “Não procurei os partidos tradicionais. Nós tentamos alguns dos pequenos partidos e deputados para que a gente tivesse 5 deputados, exigidos pela lei, para ser convidado para os debates”, ressaltou.

“Somos uma opção. Sabem que sou o mais preparado para governar o Paraná”, completou o candidato da Rede.

Candidatura sólida

Denian Couto questionou o candidato sobre o candidatura dele estar a serviço de outras. “Eles que estão a serviço da minha candidatura”, diz Bernardi. “Nos posicionamos como instrumento da salvação da população paranaense. Nós também mostramos a indignação da população paranaense. Em 9 segundos é difícil atingir o eleitor”, afirmou.

Adversários

“Nos posicionamos como terceira via, de um lado Requião, Richa. Somos uma coligação limpa. Não estamos envolvido em nada. Estamos nos apresentando como opção para o povo paranaense”, declarou o candidato ao criticar os grupos políticos.

Bernardi também falou sobre ser o candidato a vice na chapa de Requião Filho nas eleições municipais de 2014. “Eu paguei um alto preço. Fui vice do filho do Requião, não do Requião. Eu considero os seres humanos diferentes das árvores [sobre o fruto cair longe do pé] e acho que éramos uma alternativa”, explicou.

Plano de Governo

Sobre o plano de governo, o candidato ao governo do Paraná disse pretende fazer com que o estado cresça de 10 a 20 anos em apenas um mandato. Ele também comparou o Paraná com a Bélgica e seu potencial econômico. “Plano de governo se inspira em um movimento paranista que queria dar uma identidade ao Paraná após a Guerra do Contestado”, declarou.

Assista à entrevista completa com o candidato da Rede:

Jorge Bernardi passou pela sabatina nesta segunda-feira (24). Veja!