Impacto das pesquisas eleitorais é tema do Ponto de Vista – Especial Eleições
Mais de 3.800 pesquisas serão divulgadas nesta semana, como isso impacta a reta final de campanha e o voto do eleitorado?
No “Ponto de Vista – Especial Eleições” desta quarta-feira (2), Manuella Niclewicz conversa com o economista Murilo Hidalgo e o analista de dados Daniel Marcelino sobre o impacto das pesquisas eleitorais na última semana de campanha.
Transmitido diariamente na Jovem Pan News Curitiba e no canal do YouTube da Jovem Pan – Grupo RIC às 15h, o “Ponto de Vista – Especial Eleições”, é um programa em que os convidados debatem temas complexos do universo eleitoral.
Convidados conversam sobre impacto das pesquisas eleitorais
Na última semana das eleições, ao menos 3.800 pesquisas são esperadas em todo o Brasil, mas afinal, qual é o impacto desses levantamentos no resultado final das eleições? Esse é o tema que o programa abordará.
Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira é economista, pós-graduado em Marketing pela FAE Business School, ex-professor universitário e fundador do Instituto Paraná Pesquisas, onde atua há mais de 34 anos, tendo conduzido mais de 1.500 projetos de pesquisa publicados em todo o Brasil.
Leia também:
- Marco Franzato lidera intenções de voto em Cianorte, diz pesquisa IRG/RICtv
- Avião com Lula decola do México após troca de aeronave por problemas técnicos
Daniel Marcelino é analista de dados no JOTA, especializado em modelos de previsão, e escreve sobre previsibilidade legislativa, pesquisas de opinião pública e eleições. Ele já atuou como pesquisador em universidades e órgãos governamentais, como a Universidade de York, Universidade de Montreal, IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e Prefeitura de Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.