"Há uma dificuldade entre Greca e Francischini", diz Lupion sobre fusão DEM-PSL
O deputado Pedro Lupion afirmou que não há “grandes problemas” com a nova sigla formada a partir da fusão do Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL) no Paraná. Segundo o parlamentar, que é secretário-geral da legenda, em Curitiba há uma “questão a ser vencida”.
“Há efetivamente uma dificuldade em relação ao prefeito Rafael Greca com o deputado [Fernando] Francischini. Estamos trabalhando nisso”, afirmou.
Em setembro, o RIC Mais noticiou que a fusão poderia provocar algumas baixas nos partidos, como é o caso do prefeito de Curitiba, que está no DEM.
A fusão entre os partidos foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ser deliberada em um prazo de três meses, conforme Lupion. “Até lá, todos os diretórios provisórios e os [dois] partidos continuam vigentes normalmente. E a janela partidária abriria só após essa homologação”, explica ele.
Apoio a Bolsonaro
O secretário-geral confirmou que deve apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro nas eleições 2022 enquanto vice-líder do governo. “Da minha parte, apoio total ao presidente Bolsonaro”, reforçou.