Graeml ou Pimentel? Confira apoios aos candidatos a prefeito em Curitiba
Personalidades políticas locais e nacionais, bem como influencers e jornalistas têm participado da disputa à Prefeitura da capital paranaense
Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) decidem quem será o próximo prefeito de Curitiba neste domingo (27).
Desde o início da campanha eleitoral, Graeml e Pimentel têm buscado apoios para aumentar a base de eleitores.
Se o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) não definiu apoio neste segundo turno, outras figuras da política nacional, bem como personalidades públicas.
Confira abaixo a lista de principais apoios conquistados por Graeml e Pimentel:
Graeml com figuras nacionais e personalidades da direita
Cristina Graeml conseguiu apoios renomados dentro da direita nacional. Deputados federais como Luiz Philippe de Orleans Bragança (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Luiz Lima (PL-RJ) e Ricardo Salles (NOVO-SP), o ex-senador Pedro Simon (MDB), o ex-deputado estadual em São Paulo Douglas Garcia (UNIÃO), além da vereadora eleita em Praia Grande (SP) Eduarda Campopiano (PL).
Também manifestaram apoio a Graeml jornalistas como Augusto Nunes, Rodrigo Constantino e Marco Antonio Costa, além do influencer Paulo Kogos.
Na capital paranaense, entre os vereadores eleitos, Bruno Secco (PMB) e Da Costa do Perdeu Piá (UNIÃO) manifestaram apoio público a Graeml.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Pimentel com políticos locais e ala política da Lava Jato
Eduardo Pimentel tem o apoio mais presente em Curitiba e no Paraná. Nomes da política estadual e correligionários do PSD como o governador, Ratinho Jr., o presidente eleito da Assembleia Estadual do Paraná (Alep) Alexandre Curi e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Entre os 38 vereadores eleitos em Curitiba, 24 declararam apoio a Pimentel no segundo turno, bem como candidatos à Prefeitura da capital paranaense derrotados no primeiro turno, como Maria Victoria (PP) e Luizão Goulart (SD).
A nível nacional, o principal apoio ganho por Pimentel é do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS), além da maioria dos membros da ala política da Lava Jato, como o ex-deputado federal Deltan Dalagnol (NOVO) e o deputado estadual no Paraná Fábio Oliveira (PODE).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!