Governo tem dados dos financiadores dos atos de vandalismo em Brasília, diz ministro
O governo federal já possui os dados de quem pagou por hotéis, ônibus, acampamentos e outros financiamentos dos envolvidos nos atos de vandalismo em Brasília, no último domingo. Grupos organizados invadiram a sede dos Três Poderes – Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional e destruíram os locais. Mais de 700 pessoas foram presas.
“Ministério da Justiça tem dados de quem financiava ônibus, quem financiava acampamento, deslocamento. Temos dados de quem estava nos hotéis, ônibus, um processo de apuração firme das pessoas que estão detidas”, afirmou o ministro Alexandre Padilha, em entrevista à CNN Brasil.
Leia também
Ônibus do Paraná são apreendidos após atos de vandalismo em Brasília
Brasília está sob intervenção federal desde o último domingo determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O motivo era controlar os atos antidemocráticos e de vandalismo, prender os responsáveis diretos e identificar os financiadores.
Padilha classificou o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) como “grande responsável” pelo ocorrido no domingo e disse que seu pedido de desculpas é “a maior prova que ele reconhece sua responsabilidade”.