Frente Parlamentar adia reunião sobre fiscalização do pedágio para 13 de agosto
A Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia, Geociência, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável adiou para o dia 13 de agosto a reunião que discutirá as metodologias de contrato para fiscalização do novo pedágio do Paraná. Inicialmente marcada para 6 de agosto, a nova data visa estabelecer métodos eficientes para garantir o cumprimento das obras previstas no Programa de Exploração das Rodovias.
Atualmente, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está analisando os últimos quatro lotes ainda não leiloados do novo pedágio. Apesar das pressões políticas nos bastidores, que tentam partidarizar o tema, a Frente Parlamentar tem tratado o novo pedágio de maneira técnica, buscando melhorias em relação aos contratos vigentes, em parceria com as principais instituições do setor produtivo.
No início deste mês, o Deputado Fabio Oliveira, presidente da Frente Parlamentar, apresentou uma plataforma digital que poderá servir como ferramenta de fiscalização do novo pedágio. A ideia é permitir uma interação direta com a população, possibilitando que cada motorista forneça informações em tempo real sobre a situação das rodovias.