Francischini anuncia que será candidato ao Senado
O deputado estadual Fernando Francischini será candidato ao Senado no ano que vem. Ele participou hoje em Brasília da convenção conjunta do DEM e PSL que oficializou a fusão das duas siglas no “União Brasil”, e avisou que o novo partido vai lançá-lo. “Era um requerimento da executiva nacional que queria que eu novamente disputasse uma candidatura majoritária, e eu assumiu esse desafio com a criação desse novo partido”, contou Francischini à coluna.
Francischini vai ser o presidente estadual da nova sigla, que será a segunda maior do Paraná, atrás apenas do PSD do governador Ratinho Júnior. São 50 prefeitos, 56 vice-prefeitos, 450 vereadores, 4 deputados federais e 12 deputados estaduais. Francischini diz que assim como DEM e PSL, a nova sigla seguirá na base de apoio de Ratinho e não pretende lançar candidato ao Palácio Iguaçu em 2022, mas que não abrirá mão da candidatura ao Senado na chapa do atual governo.
- Leia mais Fala Marc: MPPR abre inquérito para investigar necessidade de subsídio ao transporte público de Curitiba
A novidade mexeu com os bastidores do governo. Muitos davam como certa a indicação do atual Secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), como nome de Ratinho ao Senado. Com a entrada de Francischini o jogo pode mudar.