Flávio Pansieri lança chapa defendendo liberdade na disputa da OAB-PR
Advogado critica gestão atual e defende uma OAB mais próxima das necessidades da advocacia
O advogado Flávio Pansieri vai lançar oficialmente sua candidatura à presidência da OAB Paraná nesta quarta-feira (16), às 15h, durante uma coletiva de imprensa. Pansieri, que é candidato de direita na disputa, lançará a chapa “Pela Ordem – Advocacia Forte e Respeitada”, contando com a presença dos membros que compõem a diretoria.
Leia mais na coluna:
- Flávio Pansieri defende limites para STF em pré-campanha para presidente da OAB-PR
- PT pode ter bate-chapa em eleições internas em 2025 no Paraná
As eleições da OAB Paraná, marcadas para 22 de novembro, definirão o comando da seccional para o triênio 2025-2027. Pansieri propõe uma renovação na gestão da entidade, criticando o que considera um distanciamento da atual administração em relação às necessidades reais dos advogados. Segundo ele, a chapa foi formada por advogados que enfrentam as dificuldades do “mundo real” e querem trazer soluções práticas e eficazes para a classe.
Com um orçamento anual estimado em R$ 68 milhões, Pansieri destacou a importância de administrar os recursos da OAB com transparência e responsabilidade. Ele defende que a entidade não deve ser usada para fins político-partidários e que os recursos devem ser aplicados em programas que resolvam os problemas diários enfrentados pela advocacia paranaense.
“É preciso resgatar o protagonismo da OAB Paraná, abrir as portas e janelas para os advogados e advogadas, promovendo a pluralidade na gestão para toda advocacia paranaense. A advocacia enfrenta uma série de dificuldades no cotidiano, e nós vamos trabalhar para buscar soluções, com medidas efetivas para superar cada um desses problemas, com diálogo, responsabilidade e transparência na gestão”, afirmou Pansieri.