João Luiz Fiani deve ser oficializado como vice de Beto Richa
Tucanos negociam a vice com outros partidos na tentativa de aumentar propagandas na TV e rádio
O presidente do diretório curitibano do PSDB, João Luiz Fiani, é apontado internamente como o escolhido para ser vice na chapa encabeçada por Beto Richa (PSDB). Fiani já conta com apoio da maioria do diretório estadual e, segundo fontes consultadas pela coluna, só não foi anunciado porque a legenda segue em busca de coligações para aumentar o tempo de tv e rádio durante a propaganda eleitoral.
Neste momento, Beto Richa tem à disposição apenas 30 segundos no horário eleitoral e deve contar com três ou quatro inserções ao longo do dia nos veículos de comunicação. Por isso há um esforço para aproximar partidos que aumentem esse montante e a oferta da vice-prefeitura é o principal ativo dos tucanos.
Beto Richa tem sido assediado para que desista de concorrer ao Palácio 29 de Março, principalmente após a decisão de Ney Leprevost de avançar com a candidatura, inclusive com o apoio formal do senador Sergio Moro (União Brasil) e com Rosangela Moro na vice.
Mas, apesar das negociações para que se aglutine à campanha em prol de Eduardo Pimentel, Beto Richa tem ouvido de seus assessores que pode surpreender, principalmente devido a alguns levantamentos internos que mostram o ex-governador pontuando mais que o governista Eduardo Pimentel (PSD).
Se não conseguir apoio de outras agremiações, Beto deve apostar na chapa “puro sangue” com Fiani e buscar o eleitorado com um discurso de saudosismo à lá Rafael Greca (PSD) em 2016.
Neste cenário o espectro mais à direita fica fragmentado com as candidaturas de Pimentel, Richa, Leprevost e também Maria Victoria (Progressistas) e Cristina Graeml (PMB).
Quem é João Luiz Fiani
João Luiz Fiani é um radialista, ator, dramaturgo, produtor, diretor teatral e empresário. Iniciou no teatro aos treze anos de idade e chegou a participar de novelas televisivas e produções de grandes orçamentos. Também foi radialista em empresas do Sistema Jornal do Brasil e em rádios de Curitiba.
Na área de gestão, Fiani presidiu o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas do Paraná e a Associação dos Teatros Particulares do Estado do Paraná e, em 2015, foi nomeado secretário de Cultura do Paraná, no governo de Beto Richa. Atualmente ocupa a presidência do PSDB Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.