Ex-presidente rebate críticas de Lula: "Brasil não foi vítima de golpe"
Após ser chamado de “golpista” pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente Michel Temer (MDB) rebateu a crítica por meio de uma nota publicada no Facebook nesta quarta-feira (25). No texto, Temer afirma que o país “não foi vítima de golpe algum”.
- Leia mais:
A declaração de Lula foi feita durante uma visita a Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira (25). Na viagem, o petista participou de um encontro com o presidente do país, Luis Alberto Lacalle Pou.
Na publicação, Temer também fez críticas ao governo Lula: “Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.”
O ex-presidente ainda destacou feitos do governo Temer e alegou que o Brasil não foi vítima de um golpe institucional, mas de um “golpe de sorte”.
“Cometi a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte”, escreveu Temer.
No final da nota, o ex-presidente recomendou a Lula que “governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz.”