Ex-presidente Jimmy Carter vota antecipadamente nos EUA aos 100 anos; vídeo
Muitos americanos criticaram a atitude dos familiares de Jimmy Carter, alegando que ele não está em plenas faculdades mentais para votar
Nesta terça-feira (15), o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, foi levado pela família para votar antecipadamente nas eleições presidenciais do país. De acordo com os parentes do político, ele votou na vice-presidente Kamala Harris, do Partido Democrático.
Atualmente, Carter está em cuidados paliativos por conta de um câncer cerebral metastático e é o ex-presidente americano vivo mais idoso. Conforme relatou o neto de Jimmy, Jason Carter, o avô tinha o sonho de viver o suficiente para votar em Harris nas eleições.
Além disso, Jason afirmou em agosto de 2024, que o ex-presidente continuava bem alerta e acompanhando a corrida eleitoral entre Kamala Harris e Donald Trump. “Ele está experienciando o mundo do melhor jeito que pode”, contou o neto.
Jimmy Carter foi o 39° presidente dos Estados Unidos da América, ocupando a Casa Branca entre 1977 e 1981. Ele governou o país logo após a guerra do Vietnã e durante a Guerra Fria. Ele tentou a reeleição em 1980, mas perdeu para o republicano Ronald Reagan.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.